Da série Alimentos Ricos:



Uma alimentação rica em fibras é muito importante para a saúde, ela melhora o funcionamento do intestino, previne doenças do coração, câncer e diabetes.


Os alimentos ricos em fibras são comunmente utilizados em dietas e são muito indicados por nutricionistas para uma alimentação saudavel, existe até mesmo a própria dieta das fibras para redução de peso e também o suplemento ração humana rico em fibras, as fibras ajudam a aumentar a sensação de saciedade por permanecerem mais tempo no estomago, ajudando a diminuir a quantidade de calorias a serem ingeridas durante o dia, ajudam também a acelerar o metabolismo por exigir mais tempo de digestão mantendo o aparelho digestivo trabalhando.


A troca de alimentos normais por alimentos ricos em fibras pode ser adotada facilmente, uma dica são os integrais, a outra o uso de grãos.


Os feijões, ervilhas, grão de bico, lentilhas e outras leguminosas podem ser colocadas em sopas, cremes, ensopados e saladas, pois são excelentes fontes de fibras. Prefira consumir arroz integral, cevada integral, farelos, trigo para quibe em sopas, saladas e pratos principais.


Além de mais saudáveis, também ajudam a diferenciar o cardápio do dia-a-dia. As frutas e hortaliças como a maçã e a batata, também são ricas em fibras, que ficam concentradas em suas cascas. Faça saladas, recheios para sanduíches, tortas, sucos e coma frutas frescas.


Alimentos ricos em fibras


Cereais integrais: aveia, quinoa, arroz e pão integral, linhaça


Frutas:laranja, maçã, manga e ameixa, sempre com casca e bagaço


Vegetais:couve, repolho, agrião e berinjela


Grãos: feijão, lentilha, soja, ervilha e grão-de-bico


Imagens de alimentos ricos em fibras

arroz-integralaveiapao-aveia